Coro de Câmara da Academia de Musica de Castelo de Paiva na Russia

O Coro de Câmara da Academia de Musica de Castelo de Paiva - AMCP, partiu ontem para Sochi, na Rússia para participar na grande final dos World Choir Games, iniciativa que tem lugar de 6 a 11 de Julho naquela cidade da Federação Russa, sendo a única representação nacional a participar nesta espécie de Campeonato do Mundo, que vai reunir representações dos cinco continentes.

qua 6 jul, Cultura e Lazer


Depois da participação no Festival Coral Internacional "Canta al Mar" que se realizou em Barcelona – Espanha, e que integrou mais de 60 coros de todo o Mundo, onde conquistou a vitória na modalidade de Musica Sacra, o Coro de Câmara da Academia de Musica de Castelo de Paiva garantiu assim o acesso para participar nos World Choir Games, na Rússia, garantindo assim a sua segunda internacionalização e logo numa competição de referencia mundial, onde só os melhores têm o direito de participar.
Orientado pelo Maestro Prof. César Freitas, este Coro de Câmara da AMCP é o único representante do nosso país neste “ Campeonato do Mundo “ e vai apresentar-se na máxima força, perspectivando – se uma actuação de excelente nível, que possa prestigiar a Academia, o concelho de Castelo de Paiva e Portugal.
Nesta segunda internacionalização, a comitiva de Castelo de Paiva é liderada pelo Prof. Agostinho Vieira, director pedagógico da Academia de Musica de Castelo de Paiva, que realça a importância desta participação no território russo, e o facto de ser a única representação portuguesa neste evento mundial, evidenciando também o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e tantas entidades que ajudaram a concretizar o sonho desta deslocação, tendo em conta que é a primeira vez que um coro português se faz representar naquele que é o maior certame mundial reunindo centenas de coros de diferentes países.
A comitiva paivense é constituída por 24 coralistas e dois professores e parte hoje de tarde para Moscovo e seguidamente para Sochi onde chega na manhã do dia 6 de Julho. A abertura dos jogos está prevista para as 20h locais na cidade de Sochi, situada no Krai de Krasnodar, no sudoeste do país, nas proximidades das montanhas nevadas do Cáucaso e do Mar Negro.
O edil paivense Gonçalo Rocha, já se congratulou com este sucesso e com esta participação ao mais alto nível, destacando o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Academia de Musica, o seu espírito empreendedor numa envolvência empenhada de directores, professores, alunos e os encarregados de educação, realçando a importância desta prestação internacional, num evento desta grandeza mundial, evidenciando o seu contentamento pelo facto dos responsáveis da Academia de Musica nunca terem deixado de “ sonhar “ com esta presença no festival mundial de coros, e evidenciou a sua imensa satisfação de ver premiado o esforço empenhado deste jovens, que conseguiram um êxito notável, honrando e dignificando a Academia de Musica e o concelho de Castelo de Paiva, entre os melhores do mundo, desejando o melhor êxito nesta participação.

mais notícias
Redes sociaisGIPFarmáciasBombeirosMunicípioVeterinárioContactosPiscina
Desenvolvimento
Castelo de Paiva 2013
Todos os direitos reservados