Câmara Municipal e Centro Social de Sardoura dinamizam programa “Seniores associados em Movimento ”
Projecto “ Paiva Mais “ leva idosos paivenses
A S. Bento da Porta Aberta e a Bom Jesus de Braga
A exemplo das anteriores acções levadas a efeito durante este ano, a CM de Castelo de Paiva em parceria com o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social - “ Projecto Paiva Mais”, vai promover no próximo dia 8 de Novembro, mais uma iniciativa no âmbito da acção “Seniores Associados em Movimento”, traduzida numa visita / peregrinação ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, com uma passagem pelo Bom Jesus de Braga, contemplando mais de 90 idosos, representando as diversas freguesias do concelho.
Esta iniciativa é uma das acções do CLDS, projeto cuja entidade promotora é a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a entidade executora o Centro Social de Sta. Maria de Sardoura, financiado POPH, tendo como finalidade a organização de atividades de animação como festas, convívios, secções de cinema, encontros intergeracionais, participação em eventos organizados no concelho e fora dele e campos de ferias, priorizando sempre os idosos não institucionalizados.
Acompanhado a técnica mediadora do projecto, Andreia Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, voltará a participar nesta acção e não deixa de elogiar o interesse desta iniciativa desenvolvida pelo CLDS, realçando depois, a importância destas atividades ao nível da promoção do convívio e da confraternização entre população mais idosa do concelho.
A visita agendada, vai contemplar uma passagem pelo conhecido e emblemático Santuário de S. Bento da Porta Aberta, na região do Gerêz, onde decorrerá o almoço - convívio, seguindo-se durante a tarde, uma visita ao Santuário do Bom Jesus de Braga, na cidade dos arcebispos, onde os participantes vão ter um período de descanso para fazer o lanche e um momento de animação com o Grupo Amigos do Douro, perspectivando-se uma contagiante alegria, com todos os excursionistas a conviver de forma entusiástica com os autarcas e com os responsáveis da iniciativa / projecto.
As inscrições, para paivenses com idade igual ou superior a 60 anos, deve ser feita nas Juntas de Freguesia da área da residência, até ao dia 1 de Novembro, ficando automaticamente seleccionadas apenas as 10 primeiras inscrições de cada uma das freguesias do concelho.